A FLORESTA | Espetáculo de teatro de marionetas para alunos do pré-escolar

O SABE - Serviço de Apoio às Bibliotecas Escolares promove hoje e amanhã sessões de «A floresta», pela Companhia de Teatro e Marionetas Mandrágora, para mais de 400 alunos do pré-escolar dos agrupamentos de escolas Artur Gonçalves e Gil Paes.

Sinopse: A última árvore da floresta é uma visão aterradora, mas ao mesmo tempo uma forte chamada de atenção para a capacidade do homem se relacionar com o ambiente natural que o envolve. A rena, a raposa, o esquilo, o castor, o pássaro habitam a última árvore da floresta. Dentro dela o espírito apela à nossa capacidade de mudança. Saber ouvir, sentir os animais e a natureza, tornando-a parte de nós poderá fazer a floresta crescer!

São as histórias escritas por crianças que nos levam a olhar a natureza com mais valor. Foi através de uma dessas histórias que fomos conduzidos a olhar a natureza e a observar o modo como ela reclama a nossa atenção, como ela se sabe celebrar criticando a atuação poluidora e premiando a acção cuidada e atenta do homem. Os animais celebram a natureza e os seus elementos, depois de atravessarem tempos difíceis, homenageando a árvore como o elemento central da floresta. São estes os valores que as crianças nos transmitem e são estes os verdadeiros valores, a amizade, o diálogo, a partilha e o respeito pela natureza.

 

 

 


Eventos

outubro 2018
Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31