H de História pelo Serviço de Apoio às Bibliotecas Escolares

 
b_0_280_16777215_01_images_Sabe_nossavolta_H1.jpg
Foi com muitos bons conhecimentos sobre a História do concelho de Torres Novas que os alunos dos 3º e 4º anos do Centro Escolar de Santa Maria nos receberam, após a interrupção letiva presencial.
Já nas novas instalações desta escola, os alunos lançaram o dado sobre o mapa do concelho e testaram aprendizagens sobre acontecimentos, pormenores, torrejanos ilustres e datas da História de Torres Novas lecionadas pelos professores em contexto de sala de aula, trabalhadas em contexto familiar e apreendidas em visitas realizados ao Museu Municipal Carlos Reis.
 
Terminadas as atividades sobre a História Local e face à situação pandémica atual, com a intenção de reduzir os contactos de proximidade, tomamos conscientemente a opção de não realizar outras atividades que teriam o seu início no passado mês de janeiro e que se prolongariam até ao final do ano letivo. As atividades “Lapas as grutas que não são grutas”, para os 1º e 2º anos, e “À descoberta de Torres Novas” para os 3º e 4º anos, foram realizadas para todas as turmas dos dois Agrupamentos Escolares.
 
Assim, damos por encerrado o projeto do Serviço de Apoio às Bibliotecas Escolares para este ano letivo e completamos o álbum digital “H de História”, em construção desde o início do ano letivo, e criado para registo destas leituras e destes momentos passados nas diversas escolas, provando que o passado do nosso território deve fazer parte do conhecimento das gerações presentes e acreditando que o que é hoje divulgado, assim, sobre Torres Novas será perpetuado no tempo, no sentido em que ficará registado pelos alunos.
 
Os nossos sinceros agradecimentos, a todos os alunos e professores com quem tivemos o privilégio de nos irmos cruzando.
 
 

Eventos

maio 2021
Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31